sábado, 19 de setembro de 2009

SESAU apóia Semana do Surdo em Juazeiro

Acontecerá de 21 a 26 de setembro a II Semana Comemorativa ao Dia do Surdo. A SESAU (Secretaria de Saúde) do Município será uma das parceiras do INTRA (Instituto Transformar), ONG que atua com mais de 250 surdos e suas famílias. Na quinta-feira o Secretário Dr. Romildo Bringel esteve reunido com as coordenadoras Cleide Barbosa e Angelina Aragão e os surdos Mardônio Aguiar e Gisele Pereira Gama quando trataram da parceria (foto). Através do CEREST (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) a saúde já viabilizou dezenas de aparelhos auditivos para os que têm surdez parcial.


Adolescentes assistidos pelo INTRA apresentarão o Hino Nacional Brasileiro em Libras (Língua Brasileira de Sinais), quando da abertura do Encontro Estadual de CEREST, no próximo dia 24. Uma grande caminhada está programada para o dia 25 com saída do CIRÃO e chegada na Praça Dirceu de Figueiredo (Praça da Prefeitura) quando farão através de intérpretes, coordenadores e voluntários votos de agradecimento ao Prefeito Dr. Santana pelo convênio firmado com a ONG.

No dia 26 à noite, no Teatro Patativa do Assaré do SESC Juazeiro o Prefeito e o Dr. Romildo Bringel serão com outras personalidades homenageados com a Placa “Amigo do INTRA” em reconhecimento a execução e apoio as políticas públicas de inclusão social do surdo no município.

OBS. Publicada no BLOG DO JUAZEIRO.

Nenhum comentário: