quinta-feira, 8 de outubro de 2009

07/10/2009 - 15:34:59 - PREFEITURA FARÁ DIAGNÓSTICO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS.


As secretarias de Educação e Saúde de Juazeiro do Norte promoveram ontem, 6, encontro com os 516 agentes de saúde , no Memorial Padre Cícero.

Conforme a Gerente da Educação Especial Darc Dantas a administração municipal pretende traçar um diagnóstico das pessoas portadoras de necessidades especiais em idade escolar para que seja feito o devido encaminhamento.

Cada agente de Saúde ficará encarregado do cadastramento de sua área num trabalho liderado por Márcia Rejane coordenadora geral da educação básica do município. Conforme Darc todas as escolas estão sendo adequadas com salas de recursos multifuncionais numa ação do Governo Federal. A Prefeitura de Juazeiro entra com a infra-estrutura e o recurso de pessoal.

Os alunos com surdez serão encaminhados para o Instituto Transformar (INTRA) a fim de serem alfabetizados. “Queremos atender essa clientela, estamos nos adequando, por isso estamos tomando a iniciativa” afirma o secretário de Educação Ricardo Lima.

O prefeito Dr. Santana está empenhado no diagnóstico. “Queremos garantir o direito a matrícula das pessoas com necessidades especiais na rede municipal fazendo valer a Lei Federal, é o compromisso que assumimos”, conclui.

Secretaria de Educação
Secretaria de Saúde

fonte: http://www.juazeiro.ce.gov.br/index.php?Pasta=paginas_site&Pagina=lista_noticia&IDNoticia=01122&MenuDireito=1

Nenhum comentário: