sexta-feira, 6 de novembro de 2009

INTÉRPRETES DA SEDUC E INTRA SELECIONADOS NA 1ª FASE DO PRÓLIBRAS

Grupo de intérpretes da rede municipal de Juazeiro lograram êxito na I Fase do PróLibras/2009, em Fortaleza. A prova objetiva foi realizada dia 25 na UFC e a prova prática será no dia 27 de Outubro. A Coordenadora da Educação Especial Darc Dantas parabeniza a equipe pela aprovação e torce pelo bom desempenho do grupo no novo embate. “Os certificados obtidos por meio deste exame poderão ser aceitos por instituições superiores ou de educação básica, como títulos que comprovam a competência no uso, ensino e na tradução e interpretação da língua”, esclareceu.

O exame nacional para certificação de proficiência no uso, no ensino, na tradução e interpretação de Libras/Português/Libras (PROLIBRAS) é direcionado para pessoas surdas ou ouvintes que já concluíram ou que venham a concluir o ensino superior ou o ensino médio, respectivamente, no ano letivo de 2009.

Os participantes serão avaliados sob dois aspectos: a competência lingüística, que é a fluência em Libras, e a competência metodológica para o ensino da língua. No caso da aprovação, o candidato receberá seu certificado via correios, a partir da data a ser divulgada juntamente com os resultados da segunda etapa.

O Secretário Ricardo Lima diz que é gratificante comprovar a competência dos intérpretes contratados. “Significa que estamos facilitando a vida dos alunos, pois disponibilizamos os melhores profissionais com o desejo de conquistarmos os melhores resultados”, comemorou.

Secretaria de Educação
(88)3511.5382

Fonte: PORTAL DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Nenhum comentário: