quinta-feira, 2 de junho de 2011

MEMBROS DO COMDEM REÚNEM-SE PARA DISCUTIR MUDANÇAS


Às 14h00, desta quarta-feira, 01, os membros do COMDEM- Conselho Municipal de Defesa da Mulher de Juazeiro e Dr. Túlio Iumatti, defensor público, reuniram-se na sede da assessoria dos conselhos municipais, localizada nas dependências da SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, com objetivo de discutir modificações na Lei municipal de criação do conselho. No momento foi feito a leitura da lei e as possíveis mudanças foram discutidas. Em julho, acontecera nova reunião para aprovação das modificações.

O COMDEM - Conselho Municipal de Defesa da Mulher, órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Juazeiro do Norte, tem por finalidade elaborar e implementar em todas as esferas administrativas desta municipalidade às políticas públicas, sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar a população feminina o pleno exercício da cidadania.

Exemplo: Receber, examinar e encaminhar denúncias que envolvam fatos e episódios discriminatórios contra a mulher, encaminhando-os aos órgãos competentes para as providências cabíveis, acompanhando todas as medidas adotadas; prestar acompanhamento à assistência jurídica, psicológica e social às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, discriminação ou abuso dentre outros

Fonte: SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Nenhum comentário: